Cílios Postiços

Se você assim como eu sonha com um olhar marcante e hipnótico, um par de cílios postiços é tudo de que você precisa. Eu particularmente quase não tenho cílios e como não sabia colocar os postiços, caprichava sempre no rímel. Até que um dia resolvi aprender o tal truque e me joguei no Google. Achei bastante dicas e modos de aplicação, fiz um resumo de tudo e resolvi mostrar para vocês como ter um olhar 43.

1. Primeiro escolha os cílios postiços num tamanho médio, que fique mais natural de acordo com o tamanho dos seus olhos e dos seus cílios.

2. Meça os cílios do meio da pálpebra até o canto exterior dos olhos. Com uma tesourinha, corte o que sobrar no comprimento. Conte quantos tufinhos ficaram e corte a mesma quantidade da outra linha de cílios. Importante lembrar que sempre que você precisar cortar um pouco, corte sempre na parte de dentro.

3. Passe a cola para cílios postiços no dorso da mão. Existe cola branca, transparente e preta. Como a transparente fica esbranquiçada quando seca, a preta acaba sendo a melhor opção, já que é mais fácil disfarçar com delineador depois. Com uma pinça, vá aplicando um pouquinho de cola na base da linha de cílios. Espere a cola secar um pouco por alguns segundos.

4. Agora segure os cílios pelo meio, com a pinça, e comece aplicando do meio da pálpebra em direção ao canto externo dos olhos. Segure a pálpebra para evitar bagunças com a cola. Para fixar, aperte devagar as costas da pinça contra a base dos cílios. Olhe para baixo enquanto espera a cola secar, para que os cílios fiquem bem fixados.

Depois que a cola tiver secado bem, finalize o truque:

1. Faça um traço fino de delineador bem rente aos cílios superiores, para cobrir a marca da cola.

2.
 Use um curvex para “misturar” os cílios naturais aos postiços: prenda o aparelho por dois segundos, sem puxar para não tirar os cílios do lugar, depois solte. Isso vai ajudar a levantar o peso dos postiços, deixando o efeito mais natural.

3.
 Às vezes, os cílios postiços já são tão pretinhos que nem precisa passar rímel.

Se mesmo depois desse passo-a-passo, você não entendeu bem ou ainda não se sente confiante para fazer sozinha, eu aconselho você a tentar assistindo ao tutorial da Alice Salazar.

Agora é só sair por ai toda trabalhada nos cílios.

Anúncios