O que usar: Show

Com tantos festivais de música e shows acontecendo por ai a duvida mais frequente é como conseguir se vestir com estilo, mas sem deixar de se sentir confortável. Como ficamos horas na fila e muito tempo em pé é essencial que o conforto seja colocado em primeiro lugar. É preciso pensar em tudo, no tipo de show, se o local é aberto ou fechado, se fará calor ou frio… o ideal é estar preparada para qualquer situação e para ajudar eu preparei algumas dicas e looks para vocês se inspirarem.

Na grande maioria os shows sempre atrasam, os portões demoram a abrir e você é obrigada a ficar horas em pé, por isso, esqueça o salto! Coturnos, tênis, keds, vans, botas, oxfords, galochas e mocassins são as melhores opções. Sapatilhas e rasteirinhas podem não ser uma boa ideias, pois muita gente vai acabar pisoteando o seu pé.

Na hora de escolher a roupa tudo ira depender do dia, o melhor é ir preparada para qualquer tipo de contratempo. Para não ser pega de surpresa opte pelo truque de roupas em camada, vá com peças frescas para o dia e componha com coletes, boleros, jaqueta jeans ou com as famosas camisetas xadrez. Dessa forma se o local for fechado, basta amarrar a peça na cintura, assim você irá estar preparada tanto para o frio quanto para o calor.

Veja o exemplo da Livia Facirolli no Lolapalooza

Eu prefiro usar short, são mais confortáveis e fáceis de combinar, porém, você pode usar legging, calça e meias. Vestidos e saias também podem, mas certifique-se de que irá se sentir confortável ao longo do show. Macaquinhos também são bastante confortáveis.  As T-shirt com estampa de banda formariam o look perfeito com os shorts, você não precisa ir necessariamente com uma camiseta da banda que irá fazer o show, é mais para dar um ar mais rocker mesmo.

Outro item importantíssimo: A bolsa! As ideais são aquelas transversais, assim você fica com as mãos livres. Colocar tudo no bolso pode ser uma furada, no meio do vuco-vuco você nem vai sentir se algum espertinho tentar te roubar. Na bolsa leve celular, câmera, documentos (xerox, nada de andar com a original por ai!), ingressos, um trident e prendedores de cabelo, porque você vai pular muito, acabar suando e morrendo de calor então eles serão muito úteis!

 

 

Bom, essas foram as minhas dicas e opiniões. Espero que tenha ajudado de alguma forma vocês a decidirem o que vestir. Lembrem-se que o mais importante é se divertir sem preocupações.

 

Fotos: (Reprodução)

Anúncios