Slippers

Você certamente vai se lembrar daquela cena clássica dos filmes americanos em que o cara acorda em uma manhã de domingo, calça seu chinelinho felpudo e vai até a porta pegar o jornal, lembrou? Então, esse chinelinho se chama slipper e eles são usados desde o século XV. Na época a nobreza britânica usava o sapato como uma espécie de pantufa que só era usada no quarto, não é atoa que a origem do nome slipper venha do inglês “sleep” (dormir). Com o tempo o calçado ganhou um saltinho e ficou mais elegante. Na atual versão eles misturam a feminilidade da sapatilha com o conforto do mocassim e ganharam toques femininos como glitter, estampas de animais e tachinhas.

 

Eles podem ser usados em diversas ocasiões e vão bem com calças mais justinhas, shorts e vestidos. São ideais pra quem trabalha muito tempo em pé, os slippers vieram para tomar lugar das já conhecidas sapatilhas.

 

Separei também algum looks para vocês se inspirarem. Leve em conta que ele se parece muito com a sapatilha. Assim, você não fica tão presa na hora de escolher uma roupa para combinar.

 

Os primeiros lançados eram bem caros por serem grifados, mas as marcas brasileiras investiram cada vez mais no hit e hoje disponibilizam modelos variados e mais acessíveis.

Desfile Valentino Verão 2012

Modelo Louboutin. Print + Spikes = <3

 

Modelo Jeffrey Campbell

O modelo fofo “Kitty Flats” assinados por Charlotte Olympia usado pela Alexa Chung virou objeto de desejo entre as fashionista, tanto que criaram um dye e ensinaram as it pobrinhas a terem o seu.
Legal, né?

 

Advertisements